Nossa História

Olá! Que bom que você está aqui!

Sou Renata, mãe, arquiteta e arteterapeuta, muito inquieta e cheia de imaginação!

Essa história começou na verdade com a chegada do meu filho em 2010. Acompanhando seu crescimento, por meio de cuidados e dedicação, observei algumas dificuldades com relação a concentração e distração, e passei então a ler mais sobre o que poderia fazer para ajudá-lo.

Descobri a importância do brincar como um recurso lúdico fundamental para o desenvolvimento infantil e passei então a criar brincadeiras e atividades expressivas que pudessem estimular seu aprendizado.

Após algum tempo percebi o quanto estas intervenções estavam fazendo diferença, proporcionando crescimento e trazendo enormes benefícios. E não poderia de deixar de relatar o ganho que tivemos na construção de nossa interação familiar e vínculo afetivo.

E assim, com tantas experiências positivas nasceu este projeto que tem como proposta oferecer material criativo que também incentive outras famílias a brincar, para fortalecer a relação e construir laços, e aproveitar os vários benefícios que este momento proporciona.

Todas as famílias estão convidadas a participar, mas a brincadeira também pode se estender aos professores, pedagogos, psicólogos, psicopedagogos, fonoaudiólogos…enfim, todos profissionais da área da saúde e da educação, que com seus conhecimentos, auxiliam a brincadeira ficar muito mais rica no aprendizado.

Vem com a gente! Brincar é uma ótima oportunidade para aproveitar o tempo junto, além de favorecer o desenvolvimento físico, social, emocional, motor e cognitivo.

Experimentem esse novo jeitinho de brincar!

Nossa Proposta

Nossa proposta é incentivar o brincar em família, com amigos e na escola para aproveitar os diversos benefícios deste momento tão gostoso, que promove encontros, troca de conhecimentos e desenvolve habilidades.

Queremos oportunizar encontros para um viver de forma mais ativa e integrada, fortalecer laços de afeto, aproximar para desenvolver relacionamentos, construir vínculos e auxiliar no aprendizado.

E nada melhor do que a diversão do brincar, não é mesmo?

Nossas atividades criativas:

  • Incentivam a brincadeira;
  • Fortalecem relacionamentos familiares;
  • Compartilham momentos alegres com amigos;
  • Auxiliam no aprendizado;
  • Estimulam a criatividade, a imaginação e curiosidade;
  • Estimulam a expressão pessoal;
  • Trabalham a distração, a atenção e a concentração.

Desejamos tornar esta experiência lúdica em um momento mágico!

Quem Pode Brincar?

Em cada produto indicamos uma sugestão de faixa etária para brincar, porém, como a proposta é a realização das atividades a partir do fazer junto, do compartilhar, podem ser vivenciadas por todas as idades.

A brincadeira é importante em qualquer fase da vida… crianças, jovens, adultos e idosos podem se beneficiar, pois além de ter fim educativos e terapêuticos, ajudam a manter a mente e o cérebro ativos, o que possibilita a prevenção e a promoção da saúde física e mental.

Vem com a gente, todos podem brincar!