O projeto Ciranda Vamos brincar! incentiva o brincar junto como uma ciranda de roda, para promover o resgate do vínculo e afetividade familiar.   Promove a interação, o estímulo à criatividade, à socialização e à cooperação tendo como meio a montagem de kits criativos em família.

Pode acontecer em parques, brinquedotecas, escolas, condomínios e eventos com público indicado para qualquer faixa etária, crianças, jovens, adultos e terceira idade, pois a proposta é o compartilhar momentos juntos.

Vem com a gente na Ciranda Vamos brincar!

Saiba Mais

O projeto Vivências Criativas são oportunidades para estimular a criatividade, em qualquer idade, utilizando como recurso lúdico os produtos da Vamos brincar!.

A criatividade impulsiona novos caminhos pois possibilita a inovação. O ato de “criar” é uma forma de abrir portas para outras possibilidades, para um universo de descobertas e crescimento. E através da reflexão do “novo”, favorecer a transformação de hábitos e comportamentos visando o bem-estar e bem-viver.

Oferecemos  momentos em grupo ou individualmente com a proposta de ativar a mente, despertar a imaginação, possibilitando a criação, expressão pessoal e a reflexão por meio do brincar!

Saiba Mais

O projeto “Cuidar Brincando”, da odontopediatra Dra. Juliana Cabral, tem uma abordagem positiva, recheada de elementos lúdicos e afetivos, facilitando a criação de vínculos com a criança, facilitando a aprendizagem das lições de saúde que são aprendidas para a vida toda.

Desenvolvemos um mini kit personalizado, muito divertido e educacional, com atividades criativas e informações importantes sobre o cuidado da saúde bucal desde cedo.

Estamos muito felizes em participar deste projeto lindo!

Saiba Mais

“Brincar Expressar Viver” são vivências arteterapeuticas que fazem parte do projeto Humaniza do Cecon – Vitória/ES.

 A proposta é levar a arteterapia aos pacientes em tratamento oncológico proporcionando melhorias nas questões emocionais, suavizando os efeitos da quimioterapia, promovendo um atendimento mais humanizado ao longo do tratamento, para devolver aos poucos a alegria e segurança de modo positivo.

A arteterapeuta Tatiana de Oliveira convidou o Vamos brincar! para participar deste projeto fornecendo  kits criativos para serem usados como recurso lúdico nos atendimentos.

Agradecemos a toda a equipe do Cecon e a psicóloga Aline Barrada por acreditarem em nossos kits como uma forma de expressão.

Os encontros são mensais para um grupo de pacientes atendidos pelo Cecon.

Saiba Mais