Realidade Materna

A maternidade nunca será fácil.
As demasiadas tentativas pela perfeição materna são inúmeras, possa ser que um dia tenhamos sucesso, mas a realidade é que a maternidade não é perfeita.
Cometemos erros como todo ser humano, não temos auto controle de todas as situações, haverá inúmeras preocupações diárias, que vão sim tirar a nossa paz em questões de segundos.

O início da maternidade serão bem diferentes, haverá dias fáceis outros nem tanto, a adoração do bebê, noites em claro, choros constantes, cólicas, dentes, vacinas, febres, e por aí vai.

Não será fácil o primeiro dia de distanciamento ao voltar ao trabalho, serão longas horas após alguns meses só mãe e filho, e ainda ter que tomar várias decisões, entre deixar o filho na escola, na casa de um parente ou permanecer no seu trabalho.

Não será fácil tomar algumas decisões, a realidade é bem perturbadora.
Não será fácil lidar com os seus sentimentos e mesmo assim continuar sorrindo na tentativa de mostrar aos nossos filhos que está tudo bem, mesmo sabendo que não.

Não será fácil o início escolar, algumas reclamações, choros, exclusões, muitas vezes por parte dos nossos filhos, inicialmente rejeitam com medo do novo mundo e até mesmo pelo sentimento de abandono. Normal, criança é assim mesmo, mas o coração de mãe se culpa, diante das lágrimas de seus filhos.

Não será fácil lidar com críticas familiares, o pré-conceito ou até mesmo a ignorância por não saberem como lidar com as diferenças situações que possam vir ocorrer. Muitos vão julgar pura malcriação e falta de educação, nós, mães enxergamos como pequenos desafios que são difíceis até para eles mesmos entenderem.

Nunca será fácil obter respostas imediatas sobre tudo que envolve os nossos filhos, existe um tempo para obter certa compreensão.

Não será fácil entender alguns atos ou crises dos nossos filhos, independente da sua condição, racionalmente falando, nosso emocional se torna frágil quando nos tornamos mães.

A verdade é que nunca será fácil, nem o materna e muito menos a vida, mas juntos somos fortes para vencer qualquer obstáculo que vão surgir durante a nossa vida.

Texto: Tânia Paz

Blog: @omundosapeca

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *